Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021

Cônsul do Paraguai elogia presídio de Ponta Porã

26 abril 2012 - 19h04Por MS Notícia
A Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, recebeu na última sexta-feira (20) a visita do novo Cônsul da República do Paraguai na cidade, Alfredo Venerando Nuñez. Recebido pelo diretor da unidade, Rodrigo Borges, o cônsul conheceu as instalações do presídio, os trabalhos de ressocialização desenvolvidos no local, e parabenizou a direção da unidade e os servidores penitenciários pelo empenho. “Vocês não medem esforços para que os internos possam cumprir sua pena com dignidade”, elogiou.

Impressionado com as oficinas de trabalho instaladas no estabelecimento penal e como elas contribuem para a disciplina e para a ressocialização, a autoridade disse que pretende levar a direção da Penitenciária de Segurança Máxima de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para conhecer o presídio. “A Unidade Penal Ricardo Brandão de Ponta Porã é reconhecida como uma ‘instituição modelo’, e temos o anseio de implantar naquela penitenciária vários trabalhos que estão sendo colocados em prática aqui com muito sucesso”, afirmou.

Já o diretor da unidade aproveitou a visita da autoridade do país vizinho para se colocar à disposição para qualquer iniciativa que vise ao aprimoramento dos trabalhos já executados pelo consulado em benefício dos internos de origem paraguaia recolhidos no estabelecimento prisional, tais como: assistência jurídica, contato com familiares, solicitação de informações sobre estado de saúde de internos, entre outros.

A visita foi acompanhada pela consulesa Nancy Marina Cañete de Quevedo e pela assessora jurídica do Consulado Paraguaio, Gladys Escobar Martinez.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPAN
MS é o 1° Estado do Brasil a garantir acesso à movimentação de bilhetes do transporte intermunicipal
PONTA PORÃ
PM apreende veiculo carregado de mercadorias de descaminho
PONTA PORÃ
Polícia Militar recupera guitarra furtada
DETRAN
De BMW a moto Biz, leilão de veículos para circulação chega a fim nesta quarta-feira em Dourados