O empate do Corinthians por 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo, aliado à vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Coritiba no sábado, tirou o time alvinegro da liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os jogadores da equipe paulista minimizaram a queda na tabela.
Os corintianos fizeram questão de ressaltar que, apesar de ter um ponto a menos em relação ao Fla, a equipe também tem um jogo a menos do que o rival carioca.
“Ser líder é melhor, mas não abala em nada. O Flamengo também vai perder jogos, isso é certeza, estão num embalo grande que a gente também estava. Agora é focar o Santos, que é o jogo que realmente pode nos dar a liderança do campeonato”, afirmou o meia Alex.
O atacante Emerson concordou com o companheiro, mas lembrou que ter um jogo a menos não significa ter três pontos garantidos.
“Temos um jogo a menos para buscar a liderança. Mas vamos tomar cuidado porque temos equipes de qualidade na disputa”, comentou o ‘Sheik’.
O Corinthians alcançará os mesmos 15 jogos de seus principais rivais nesta quarta-feira, às 20h50, contra o Santos, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.