sexta, 03 de maio de 2024
OPERAÇÃO FALLERE

Criminoso de MS integrava quadrilha de estelionato contra idosos que agia no país

27 setembro 2023 - 13h30Por Dourados News

Homem de 37 anos foi preso durante a Operação Fallere, que ocorreu simultaneamente nos Estados de Goiás, Santa Catarina, São Paulo e em Mato Grosso do Sul. A polícia civil deflagrou a ação em Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (27).  

Agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) realizaram a prisão do morador em Três Lagoas, suspeito de integrar uma associação criminosa que pratica estelionatos a idosos em diversos Estados da Federação.

A operação é o desfecho de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GREF (Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes), e teve como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 280 contas bancárias.

Conforme comprovado durante as investigações, 20 pessoas integravam uma associação criminosa, que aplicavam golpes na modalidade da falsa central telefônica.
Conforme a polícia civil, um dos idosos vítima da ação teve um prejuízo superior a R$ 185 mil.

As ações contaram com o apoio logístico da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública). 

A polícia civil solicita que a população denuncie esse tipo de ilícito para que os autores sejam identificados e ocorra as tratativas devidas.  
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS