sexta, 23 de fevereiro de 2024

Curso de Direito da UEMS recebe prêmio da OAB em Brasília

Curso de Direito da UEMS recebe prêmio da OAB em Brasília

19 abril 2012 - 18h20Por Assessoria
Em 2011 o curso de Direito da UEMS/Dourados foi um dos 90 cursos brasileiros a conquistar o selo de recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ontem (19), a pró-reitora de pesquisa Carla Centeno, acompanhada pelo coordenador em exercício do curso, Paulo Dias, está em Brasília, onde representará a Universidade durante a cerimônia oficial de entrega do prêmio.

“O reconhecimento da OAB é mais uma prova da qualidade do nosso curso de Direito e da educação que vem sendo desenvolvida na UEMS. “O prêmio nos deixa felizes e motivados a continuar trabalhando por uma Universidade cada vez melhor e que tenha ainda mais condições de contribuir com o desenvolvimento do Estado e País”, disse o reitor da UEMS, Fábio Edir, parabenizando o curso pela conquista.

Selo OAB

Do total de cursos de Direito do Brasil, 791 foram avaliados em 2011. Um dos critérios era que o curso tivesse participado dos três últimos Exames da Ordem unificados. Como requisito de participação, cada curso precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada Exame. Em seguida, para apurar os 90 cursos de qualidade recomendada, a comissão julgadora - integrada por advogados que são professores e especialistas em educação jurídica – utilizou como instrumento de avaliação uma ponderação dos índices obtidos pelos cursos em aprovação nos Exames de Ordem (2010.2, 2010.3 e 2011.1) e o conceito obtido no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009. O Selo OAB de 2011 é a quarta edição elaborada pela entidade, desde a sua criação em 2001.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Correios distribuirão provas do Concurso Unificado

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto sobem 13% em janeiro

INFRAESTRUTURA

Governo de MS mantém ações voltadas ao desenvolvimento de Ponta Porã

SAÚDE

Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho