segunda, 29 de abril de 2024
PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Curso superior da Faculdade Senai é o melhor de MS no Enade e está entre os 15 melhores do País

15 outubro 2018 - 09h15Por Da redação

O curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, oferecido pela Faculdade Senai de Campo Grande, obteve a melhor nota de Mato Grosso do Sul entre as instituições avaliadas pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e ficou entre os 15 melhores do Brasil. Com nota 4, em uma escala que vai de zero a 5, o curso deixou para trás, em nível nacional, outros 46 avaliados em todo o País.

Na avaliação do gerente do Senai de Campo Grande, Helio Pereira Vilaça, o resultado é motivo de muito orgulho e o reconhecimento de um bom trabalho realizado pela instituição. “Reforça o posicionamento do Senai de Mato Grosso do Sul como instituição de Ensino Superior. Nossa missão é atender com qualidade e contamos com um corpo docente de excelência, além da infraestrutura de ótima qualidade. Mesmo figurando com a melhor nota do Estado, ainda temos alguns pontos a melhorar para que na próxima avaliação alcancemos a nota máxima”, afirmou.

A coordenadora pedagógica do ensino superior da Faculdade Senai de Campo Grande, Rosangela Vargas Cassola, comemorou o resultado, destacando o bom trabalho realizado pela instituição, que é referência em Mato Grosso do Sul. “Muitas empresas do Estado nos procuram pedindo indicações de profissionais que estudaram aqui porque sabem da qualidade da nossa formação, então acredito que o principal diferencial é essa credibilidade de um diploma Senai no mercado de trabalho. A nota 4 no Enade só reforça que estamos no caminho certo”, declarou.

O coordenador do curso de superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial na Faculdade Senai da Capital, Joe Schmitz, explicou que na prova são avaliados os seguintes itens: desempenho do estudante (nota dos conceitos do Enade e nota de indicadores); corpo docente (nota da quantidade de professores mestres e doutores e regime de trabalho); e a percepção do aluno (nota de como o aluno percebe o curso e a nota referente à didática pedagógica, infraestrutura e instalações e as oportunidades de ampliação da formação).

“O bom resultado que obtivemos é atribuído em primeira instância à faculdade, aos professores e acadêmicos. Por conta da dedicação dos professores na orientação dos acadêmicos e da vontade destes alunos em aprender é que alcançamos a nota 4. Agora temos de trabalhar ainda mais para manter a qualidade do ensino e aprimorar nossos processos educativos a cada dia”, finalizou Joe Schmitz.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/curso-superior-da-faculdade-senai-e-o-melhor-de-ms-no-enade-e-esta-entre-os-15-melhores-do-pais/27383

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário