Menu
Busca sexta, 18 de junho de 2021

De "carro novo", Alonso domina 1º treino na Espanha e Massa é 12º

11 maio 2012 - 08h47Por Terra
Os testes em Mugello e a implementação de atualizações no F2012 parecem ter feito bem à Ferrari. Fernando Alonso afirmou que o GP da Espanha seria apenas o começo da reação da escuderia italiana na temporada, mas, correndo em casa, ele superou as expectativas nesta sexta-feira e cravou o melhor tempo do primeiro treino livre, com 1min24s430. O atual bicampeão mundial e líder da temporada, Sebastian Vettel, ficou em segundo com sua Red Bull (1min24s808).

Companheiro do espanhol na Ferrari, Felipe Massa ficou com o 12º tempo, fazendo 1min25s433. A disparidade de 1s entre os pilotos da escuderia italiana deixou um ponto de interrogação sobre a real melhoria do carro, com a possibilidade de Alonso ter ido à pista com um baixo nível de combustível.

Já o outro brasileiro do grid, Bruno Senna, foi substituído na sessão pelo piloto de testes da Williams, Valtteri Bottas, como de praxe. Bottas surpreendeu com o quinto melhor tempo (1min25s120), enquanto seu parceiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, ficou só em 17º (1min26s297).

Outra novidade ficou por conta de Jenson Button, que estreou um bico mais alto em sua McLaren e cravou o quarto tempo (1min24s996), atrás de Alonso, Vettel e o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber (1min24s912). Já Lewis Hamilton, que manteve o bico das quatro primeiras provas da temporada, foi só o oitavo (1min25s252).

Com todos os pilotos usando pneus duros e se preocupando mais em acertar as atualizações dos carros do que em fazer voltas rápidas, os tempos devem mudar bastante já para o segundo treino livre, que acontece ainda nesta sexta, às 9h. Por enquanto, porém, Alonso mantém acesa a esperança da Ferrari de uma grande reviravolta na temporada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Neno Razuk solicita construção de um Pronto-Socorro no Hospital Regional de Ponta Porã
DIREITOS HUMANOS
Número de crianças vítimas de acidente de trabalho cresceu 30% em 2020
PGE
PGE publica resolução que padroniza compra e venda de imóvel
SAÚDE
Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país