sexta, 23 de fevereiro de 2024

De "carro novo", Alonso domina 1º treino na Espanha e Massa é 12º

11 maio 2012 - 08h47Por Terra
Os testes em Mugello e a implementação de atualizações no F2012 parecem ter feito bem à Ferrari. Fernando Alonso afirmou que o GP da Espanha seria apenas o começo da reação da escuderia italiana na temporada, mas, correndo em casa, ele superou as expectativas nesta sexta-feira e cravou o melhor tempo do primeiro treino livre, com 1min24s430. O atual bicampeão mundial e líder da temporada, Sebastian Vettel, ficou em segundo com sua Red Bull (1min24s808).

Companheiro do espanhol na Ferrari, Felipe Massa ficou com o 12º tempo, fazendo 1min25s433. A disparidade de 1s entre os pilotos da escuderia italiana deixou um ponto de interrogação sobre a real melhoria do carro, com a possibilidade de Alonso ter ido à pista com um baixo nível de combustível.

Já o outro brasileiro do grid, Bruno Senna, foi substituído na sessão pelo piloto de testes da Williams, Valtteri Bottas, como de praxe. Bottas surpreendeu com o quinto melhor tempo (1min25s120), enquanto seu parceiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, ficou só em 17º (1min26s297).

Outra novidade ficou por conta de Jenson Button, que estreou um bico mais alto em sua McLaren e cravou o quarto tempo (1min24s996), atrás de Alonso, Vettel e o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber (1min24s912). Já Lewis Hamilton, que manteve o bico das quatro primeiras provas da temporada, foi só o oitavo (1min25s252).

Com todos os pilotos usando pneus duros e se preocupando mais em acertar as atualizações dos carros do que em fazer voltas rápidas, os tempos devem mudar bastante já para o segundo treino livre, que acontece ainda nesta sexta, às 9h. Por enquanto, porém, Alonso mantém acesa a esperança da Ferrari de uma grande reviravolta na temporada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia

INVESTIMENTO

Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios