sexta, 03 de maio de 2024

Delcídio inclui na LDO recursos para melhorar assentamentos

21 julho 2012 - 11h10
Divulgação (TP)

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) incluiu na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 a previsão de recursos federais para fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida nos projetos de reforma agrária e comunidades quilombolas de Mato Grosso do Sul. O parlamentar assina duas emendas, uma para aquisiça?o de máquinas e equipamentos destinados a produça?o e comercializaça?o da agricultura familiar e a outra para apoio a projetos de infraestrutura e serviços.

“Atendi a um pedido do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Grandão, para que investíssemos, cada vez mais, nessas comunidades. Não adianta , simplesmente, doar o lote para uma família sem terra. É preciso dotar os assentamentos da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento, com estradas transitáveis, água, energia, telefonia, além de oferecer aos assentados saúde, educação e condições para que eles possam produzir, criar seus filhos e se sustentarem de forma digna”, avalia o senador.

Em Mato Grosso do Sul, existem hoje 178 assentamentos, 2 comunidades quilombolas e cerca de 70 mil agricultores familiares. Cerca de 70 % dos alimentos consumidos nas mesas brasileiras são oriundos desse segmento. Daí a necessidade de modernizer o sistema produtivo e oferecer aos pequenos agricultores máquinas e equipamentos para incrementar a produção.

Nas discussões do Orçamento Geral da União de 2013, que deve chegar ao Congresso em agosto, sera especificado o volume total de recursos a ser definido pelas duas emendas de Delcídio.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS