segunda, 06 de maio de 2024

Delegação de MS terá 136 atletas nas Olimpíadas Escolares em Curitiba

Delegação de MS terá 136 atletas nas Olimpíadas Escolares em Curitiba

21 novembro 2011 - 10h40Por Assessoria
A delegação de Mato Grosso do Sul terá 136 atletas nas Olimpíadas Escolares, que serão disputadas em Curitiba (PR) entre os dias 2 e 11 de dezembro, etapa de 15 a 17 anos. Também integram o grupo sete dirigentes e 17 técnicos.

Na próxima sexta-feira, às 14 horas, na sede da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, será realizada reunião com técnicos e responsáveis pelas equipes e atletas para discutir sobre a agenda na capital paranaense.

Segundo informações da Fundação, no dia, os técnicos das equipes das modalidades coletivas devem apresentar os uniformes para verificação de nomes (escola, município e patrocínio) conforme exigência do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Os atletas de Mato Grosso do Sul das modalidades individuais viajam no dia 30, às 16 horas, na Praça do Rádio Clube. O embarque para os competidores das modalidades coletivas ocorre no dia 5 no mesmo horário e local.

As 12 modalidades em disputa são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária.

Evento - As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 8,6 mil participantes de mais de 2,3 mil instituições de ensino marcaram presença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

Entra em vigor marco legal da indústria de jogos eletrônicos

ECONOMIA

Contas públicas têm superávit de R$ 1,2 bilhão em março

EDUCAÇÃO

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

BRASIL

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas