Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

Dia Nacional de Combate ao Câncer lembra importância de diagnóstico precoce

Dia Nacional de Combate ao Câncer lembra importância de diagnóstico precoce

27 novembro 2012 - 13h20
Campograndenews

No dia 27 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer, que tem como intuito informar e conscientizar as pessoas sobre a importância de um diagnóstico precoce que garante grandes chances de cura.

Segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) José Alencar Gomes da Silva aponta o surgimento de 520 novos casos da doença este ano no Brasil, sendo 52.680 casos de cânceres de mama e 60.180 de próstata.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital do Câncer em Campo Grande, são realizados cerca de 70 mil procedimentos por ano. Entre procedimentos e atendimentos são 3.500 pacientes por mês.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida em Campo Grande por Rosângela Monteiro, realizou no mês passado a campanha “Outubro Rosa” - movimento comemorado no mundo todo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.

No último sábado (24) a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) também realizou, em Campo Grande, a 13ª edição da campanha do câncer de pele. Dermatologistas fizeram atendimentos, encaminhamentos e fizeram orientação sobre a doença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros