sexta, 26 de abril de 2024

Dia Nacional de Combate ao Câncer lembra importância de diagnóstico precoce

Dia Nacional de Combate ao Câncer lembra importância de diagnóstico precoce

27 novembro 2012 - 13h20
Campograndenews

No dia 27 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer, que tem como intuito informar e conscientizar as pessoas sobre a importância de um diagnóstico precoce que garante grandes chances de cura.

Segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) José Alencar Gomes da Silva aponta o surgimento de 520 novos casos da doença este ano no Brasil, sendo 52.680 casos de cânceres de mama e 60.180 de próstata.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital do Câncer em Campo Grande, são realizados cerca de 70 mil procedimentos por ano. Entre procedimentos e atendimentos são 3.500 pacientes por mês.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida em Campo Grande por Rosângela Monteiro, realizou no mês passado a campanha “Outubro Rosa” - movimento comemorado no mundo todo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.

No último sábado (24) a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) também realizou, em Campo Grande, a 13ª edição da campanha do câncer de pele. Dermatologistas fizeram atendimentos, encaminhamentos e fizeram orientação sobre a doença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal