segunda, 29 de abril de 2024

Divulgado cronograma do concurso para escrivão e investigador da Polícia Civil de MS

Curso de formação começa no dia 16 de março

26 fevereiro 2020 - 11h00Por Mídiamax

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou edital nesta quarta-feira (26) com o cronograma de atividades para o curso de formação de policiais para candidatos aprovados em concurso para PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). O curso de formação começa no dia 16 de março.

Serão convocados 140 escrivães e 120 investigadores de polícia. Os candidatos serão convocados para a matrícula na sexta-feira (28). Para realizar a matrícula, os candidatos devem apresentar toda a documentação necessária. A realização da segunda e da terceira chamadas para matrícula dependerá da existência de vagas em aberto em decorrência de ausências, desistências ou indeferimentos de matrículas de candidatos convocados na chamada anterior.

O curso de formação terá carga horária de 60 horas/aula e será coordenado e ministrado pela Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira). As aulas serão em período integral, podendo se estender para sábados, domingos, feriados e horários noturnos.

O candidato matriculado no curso continuará a ser submetido à investigação social e funcional, e a avaliações médicas e psicológicas complementares, podendo vir a ser desligado do curso e, consequentemente, eliminado do concurso, se não possuir procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável, ou plena capacidade física, médica ou psicológica. Confira o cronograma:

O edital está disponível no link: http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10100_26_02_2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário