quinta, 25 de abril de 2024

Dourados vence o Campeonato de Breaking realizado no MS Street Dance

15 novembro 2011 - 09h44Por Assessoria
A final do Campo Grande Urban Champ, no domingo (13), dentro do MS Street Dance Fest. As batalhas demonstraram a evolução técnica dos mais de 50 inscritos. Quem levou a melhor foi o grupo We Love to Rock, de Dourados, que desbancou a equipe Project Union, de Campo Grande e ADR Crew, de Sorriso, no Mato Grosso.

Para avaliar os grupos, um júri especial foi escolhido a dedo, nomes como o melhor dançarino de breaking da atualidade - B-boy Neguim; Mister Kokada - dançarino da Tsunami, e Mark - B-boy de Cuiabá. Seis grupos de crew participaram da final que arrancou palmas do público, que foi até o Teatro de Arena do Horto Florestal.

Formado em 2006 em Dourados, o crew vem acumulando resultados positivos, prova disso são os prêmios faturados inclusive na Argentina e no Paraguai. “Viemos especialmente para este evento. Foi um mês de preparação, treinamos seis dias na semana e no mínimo duas horas de treino”, admitiu Luan Dalmaso Arce, 22, b-boy do grupo.

De acordo com os integrantes do We Love to Rock o prêmio, no valor de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais), vai servir para levá-los a outros festivais e dar continuidade ao trabalho desenvolvem. O organizador do Campo Grande Urban Champ, Márcio Oliveira, considera esta premiação um verdadeiro incentivo aos grupos: “O evento foi de grande nível, foi visível a evolução dos grupos, tanto que empolgou quem foi prestigiar”.

Os B-boys Mister Kokada e Neguim ressaltaram ainda a evolução técnica dos grupos. “Participei como jurado desde o ano passado, e notei a melhora no nível dos crews. Nas batalhas, além dos movimentos, analiso o conjunto da dança, desde a expressão até a atitude”, disse Mister Kokada. Da mesma opinião compartilha Neguim que avisou também, que no ano que vem pretende ministrar um workshop para B-boys.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue