sexta, 26 de abril de 2024

Educação realiza a Mostra Cultural das Escolas Estaduais nos dias 17 e 18

Educação realiza a Mostra Cultural das Escolas Estaduais nos dias 17 e 18

09 novembro 2011 - 19h21Por Assessoria
A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza na próxima semana (17 e 18) a 5º Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul e, devido ao sucesso do evento, que acontece desde 2007, traz este ano uma novidade: dois dias de duração, oportunidade para mais estudantes mostrarem seu talento e um tempo maior para os visitantes conhecerem as apresentações e a exposição.

Com o tema “Lá vem o Brasil descendo a ladeira dos anos 60 aos anos 90”, a mostra apresenta à sociedade sul-mato-grossense as obras produzidas pelos estudantes nas formas de expressões artísticas pintura em tela, fotografia e dança.

A 5ª Mostra reúne 86 pinturas em tela, 49 fotografias e 88 coreografias de estudantes de 143 escolas de 45 municípios. O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, atende à lei nº 3.818, de 21/12/2009, que “dispõe sobre a inclusão da Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul no calendário oficial de eventos do Estado”.

O objetivo da Mostra Cultural é incentivar nos estudantes a autoconfiança na relação existente entre a produção artística pessoal e os conhecimentos teórico-estéticos dos processos de criação.

Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a Mostra revela talentos e valoriza o trabalho desenvolvido nas escolas. “A SED oferece incentivo e apoio financeiro para que os estudantes possam apresentar seus projetos. A cada ano mais escolas participam com danças e figurinos cada vez mais elaborados”, destaca ela.

Os trabalhos de maior destaque nas edições anteriores da Mostra Cultural tornaram-se capa dos cadernos do material pedagógico que compõe o Kit Escolar, distribuídos todos os anos pelo governo do Estado para os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue