Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021

Em 2012, casos suspeitos de dengue em MS passa dos 7 mil

10 maio 2012 - 17h32Por Grande FM
Só este ano, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) notificou 7.040 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Segundo o último levantamento - realizado em abril -, o número de registros no mês chegou a 537.

Segundo o órgão, 10 municípios estão incluídos na área de alta incidência da doença, sendo Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Mundo Novo, Eldorado, Ladário, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Laguna Carapã.

Na área de média incidência estão Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Brasilândia, Jateí, Nioaque, Coxim, Naviraí, Água Clara, Guia Lopes da Laguna, Pedro Gomes, Jardim, Sidrolândia, Rio Brilhante e Chapadão do Sul.

Os outros municípios apresentaram baixa incidência da doença. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número de casos baixou. Em 2011, na última semana de abril, foram 565 casos. Este ano a Sesau registrou 28 casos a menos.

O monitoramento e os dados divulgados pela Sesau têm como fonte de informação uma planilha simplificada que é enviada semanalmente a todos os municípios do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPAN
MS é o 1° Estado do Brasil a garantir acesso à movimentação de bilhetes do transporte intermunicipal
PONTA PORÃ
PM apreende veiculo carregado de mercadorias de descaminho
PONTA PORÃ
Polícia Militar recupera guitarra furtada
DETRAN
De BMW a moto Biz, leilão de veículos para circulação chega a fim nesta quarta-feira em Dourados