sexta, 26 de abril de 2024

Em reunião com Puccinelli, bancada do PMDB decide manter apoio a Dilma

09 fevereiro 2012 - 10h12Por CG News
O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com a bancada de seu partido por mais de uma hora na manhã de quarta-feira (8), em Brasília. Na pauta da reunião, a relação do partido com o Governo Federal após a crise com a saída de Flávio Britto da superintendência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul.

Após a reunião, que durou mais de uma hora, os peemedebistas decidiram manter o apoio a presidenta Dilma Rousseff (PT), baseando-se na coalizão nacional entre os partidos. Com a decisão, o PMDB do Estado vai continuar sintonizado com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), votando separado apenas em questões íntimas, como em casos onde envolver religião ou convicção mais íntima.

O coordenador da bancada federal do Estado, deputado Geraldo Resende (PMDB), explica que durante a reunião, com a participação do senador Waldemir Moka e dos deputados Fábio Trad, Edson Giroto e Marçal Filho, ficou decidido que será de responsabilidade do governador a condução da interlocução do partido com o Governo Federal.

O deputado Fábio Trad afirmou que a reunião não abordou a troca de cargos. Segundo Trad, Puccinelli solicitou auxílio dos parlamentares do PMDB e pediu a manutenção do empenho pra conseguir a liberação de recursos para o Estado. Entre as recomendações estão a defesa de uma redistribuição do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e empenho para que nenhum recurso seja perdido.

A polêmica e suposto racha entre os partidos começou no dia 20 de janeiro, data da publicação da nomeação de Pedro Teruel (PT) na Funasa, no lugar de Flávio Britto, indicado pelo PMDB. O líder da bancada federal do Estado, deputado Geraldo Resende (PMDB), declarou que a indicação foi uma bofetada no PMDB de Mato Grosso do Sul e prometeu resposta. Já o senador Delcídio Amaral (PT) minimizou a briga e afirmou que se tratava de uma questão pessoal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue