sexta, 03 de maio de 2024

Estádio Morenão começa a receber novo gramado na segunda-feira

28 dezembro 2011 - 17h38Por CG News
A instalação das placas de gramado, da espécie esmeralda, no Estádio Morenão, em Campo Grande, começa na próxima segunda-feira.

A previsão é que a troca dos 7 mil metros quadrados do gramado esteja concluída na quinta-feira da semana que vem, segundo o gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Jair Sartorello.

O prazo anterior era que a reforma estivesse pronta hoje. Até agora, explica Sartorello, foram executados o nivelamento do terreno e o serviço de topografia.

“À tarde começamos a colocar a camada de arenito”, revela.

Serão doze funcionários empenhados no trabalho, bem como máquinas motoniveladora, pá carregadeira, um caminhão e um trator.

Com a troca do gramado, processo iniciado pelos funcionários de forma manual no começo deste mês, o Morenão não irá mais receber shows musicais, que costumavam deixar o local em péssimas condições para o futebol.

Segundo Jair Sartorello, a espécie esmeralda, muito utilizada em campos de futebol, destaca-se pelo corte baixo, resistência e uniformidade.

A partida que vai inaugurar o novo gramado será o clássico campo-grandense Cene x Comercial no dia 11 de fevereiro pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Em 2013 outras reformas serão realizadas como o fechamento das dilatações das colunas do estádio, em que os morcegos costumam ficar. Por conta das fezes e urina dos mamíferos, a estrutura vai sendo destruída com o tempo. Também será reformada a cabine destinada aos profissionais da imprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa de estágio do Governo de MS realiza rodas de conversa para debater experiências

INCLUSIVO

Em posse de novos defensores públicos, governador destaca desafio da inclusão

GERAL

Seguem abertas até domingo as inscrições para graduação em Tecnologia em Gestão Pública

TEMPO

Sexta-feira tem previsão de sol, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões