terça, 16 de abril de 2024

Estadual de Futebol começa no final de semana com seis jogos

08 fevereiro 2012 - 13h27Por CG News
Duas partidas abrem, no próximo sábado, a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2012. Outros quatro jogos completam a primeira rodada da competição no domingo.

O Aquidauanense, vice-campeão do Estadual no ano passado, recebe a equipe do MS Saad no estádio Noroeste às 16 horas.

Em Naviraí, a equipe da casa enfrenta o Colorado, de Caarapó, às 20 horas.

No domingo são outras seis partidas. Comercial e Cene fazem o clássico da rodada às 16 horas no estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas.

No mesmo horário ocorrem outras três partidas. O Sete de Setembro estreia contra o Ivinhema no estádio Douradão, enquanto, em Maracaju, os donos da casa encaram o Misto, que debuta na primeira divisão.

E no estádio Chavinha, o Itaporã joga ao lado da torcida contra a equipe do Águia Negra, de Rio Brilhante.

Disputa - Este ano, o Estadual em MS vai até o dia 13 de maio, enquanto, em 2011, foi encerrado em julho. O torneio mais curto se deve ao acordo para transmissão entre FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e TV Morena, que deve transmitir entre quatro a seis jogos.

O sistema do Estadual também foi modificado. A primeira fase segue com dois grupos de sete times, que se enfrentam ida e volta, mas as etapas seguintes agora no sistema de mata-mata.

Das 14 equipes avançam os quatro melhores de cada grupo à segunda fase. O primeiro colocado de cada chave vai enfrentar o quarto lugar e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta.

A partir daí, os quatro melhores clubes avançam às semifinais, terceira fase, que também confrontos jogos de ida e volta que apontarão os dois times que farão a grande final.

Os finalistas garantem vagas à Copa do Brasil de 2013. O cene, atual campeão estadual, será o representante de Mato Grosso do Sul na Série D do ano que vem, conforme definido em reunião anterior.

Grupos - O Sul-Mato-Grossense é dividido em dois grupos. Na chave A estão Aquidauanense, Cene, Comercial, Maracaju, Misto, MS Saad e Chapadão. No grupo B aparecem Colorado, Sete de Setembro, Naviraiense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Urso de Mundo Novo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa