Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Europeus são presos em MS com cocaína avaliada em 40 mil euros

20 abril 2012 - 08h39Por CG News
Três estrangeiros, um italiano, um romeno e um espanhol, foram presos em Corumbá, na última terça-feira (17), com 1,9 kg de cocaína que seriam vendidos na Suíça. A droga, oriunda da Bolívia, estava dividida em 140 cápsulas que totalizavam 1,5kg, além de 400 gramas na forma líquida. A informação só foi divulgada ontem (19)

A droga seria vendida por 40 mil euros na Suiça, conforme alegaram os europeus.

Segundo a Polícia Civil de Corumbá, o romeno teria ingerido 50 cápsulas e o remanescente, 90 cápsulas, foi ingerido pelo italiano. A cocaína líquida estava embalada dentro de 24 camisinhas, que foram ingeridas pelo espanhol.

As cápsulas foram detectadas pelo aparelho de Raio X. A forma líquida não foi detectada pelo aparelho, porém o espanhol acabou confessando o tráfico.

Os europeus foram presos em um táxi da Bolívia com destino a Corumbá, a 419 km de Campo Grande, às 23h30, próximo a uma feira da cidade. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina, devido a uma investigação realizada há três meses na região de fronteira, para coibir o tráfico internacional de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o trafico internacional é comum no local e por isso os táxis são checados com frequência. Após a prisão, os três europeus foram levados para a Polícia Federal. A ação foi realizada pelo NIC (Núcleo de Investigação e Captura) de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILÂNDIA
Policiais prendem agressor por violência doméstica
EDUCAÇÃO
MEC divulga escolas que receberão apoio do Programa Brasil na Escola
NOTÍCIAS
Sessão pública identifica candidatos do processo seletivo do Programa de Residência Judicial
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende segundo envolvido em racha, que causou a morte de jovem de 22 anos no sábado