sexta, 26 de abril de 2024

FETEMS relança nesta sexta-feira a revista Atuação

11 maio 2012 - 07h25Por Karina Vilas Boas/Fetems
Nesta sexta-feira (11), às 8hs30, a diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul), irá relançar a 3ª edição da revista da entidade, a “Atuação”, na sede da Federação, com um café da manhã para a imprensa sul-mato-grossense, trabalhadores em educação e lideranças sindicais e políticas.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a comunicação exerce um papel fundamental na história sindical deste país. “Por meio da comunicação, conseguimos unir, mobilizar e lutar coletivamente. Garantimos direitos, conquistamos respeito, dignidade e o pleno exercício da cidadania, por isso a Federação está investindo cada vez mais neste setor e após anos das primeiras publicações da Atuação resolvemos relança - lá e tornar esta revista um veículo de comunicação informativo, com reportagens que contribuam diretamente com o aprimoramento do conhecimento na área da educação pública brasileira”, afirma.

O secretário de comunicação da Federação, Ademir Cerri, ressaltou que esta edição da revista é especial e traz como tema as “Mulheres suas Lutas e Conquistas”. “Resolvemos relançar a revista “Atuação” enfocando a luta das mulheres brasileiras que hoje estão ocupando os principais postos de poder, mas continuam sofrendo com a discriminação e com o preconceito de gênero”, disse.

A revista traz entrevistas importantes como a da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que ressalta questões sobre as conquistas e os desafios na luta das mulheres em busca de igualdade, autonomia, política social, econômica, cultural e na vida social.

Além dos temas sobre as lutas das mulheres esta edição da Atuação também trata de assuntos como o Plano Nacional de Educação, alimentação escolar e a Síndrome de Burnot.

As revistas serão distribuídas na solenidade e serão enviadas para os afiliados da Federação por meio dos SIMTEDS (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal