Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021

FETEMS relança nesta sexta-feira a revista Atuação

11 maio 2012 - 07h25Por Karina Vilas Boas/Fetems
Nesta sexta-feira (11), às 8hs30, a diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul), irá relançar a 3ª edição da revista da entidade, a “Atuação”, na sede da Federação, com um café da manhã para a imprensa sul-mato-grossense, trabalhadores em educação e lideranças sindicais e políticas.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a comunicação exerce um papel fundamental na história sindical deste país. “Por meio da comunicação, conseguimos unir, mobilizar e lutar coletivamente. Garantimos direitos, conquistamos respeito, dignidade e o pleno exercício da cidadania, por isso a Federação está investindo cada vez mais neste setor e após anos das primeiras publicações da Atuação resolvemos relança - lá e tornar esta revista um veículo de comunicação informativo, com reportagens que contribuam diretamente com o aprimoramento do conhecimento na área da educação pública brasileira”, afirma.

O secretário de comunicação da Federação, Ademir Cerri, ressaltou que esta edição da revista é especial e traz como tema as “Mulheres suas Lutas e Conquistas”. “Resolvemos relançar a revista “Atuação” enfocando a luta das mulheres brasileiras que hoje estão ocupando os principais postos de poder, mas continuam sofrendo com a discriminação e com o preconceito de gênero”, disse.

A revista traz entrevistas importantes como a da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que ressalta questões sobre as conquistas e os desafios na luta das mulheres em busca de igualdade, autonomia, política social, econômica, cultural e na vida social.

Além dos temas sobre as lutas das mulheres esta edição da Atuação também trata de assuntos como o Plano Nacional de Educação, alimentação escolar e a Síndrome de Burnot.

As revistas serão distribuídas na solenidade e serão enviadas para os afiliados da Federação por meio dos SIMTEDS (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
CAMPO GRANDE
Policiais civis prendem trio suspeito de tráfico
SAÚDE
Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde
TEMPO
Terça-feira de sol, temperaturas em elevação e umidade do ar em queda