sexta, 03 de maio de 2024
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Fundect apoia mobilidade internacional de pesquisadores para a Europa

26 setembro 2023 - 15h30Por Agência de Notícias de MS

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), órgão do Governo do Estado responsável por gerenciar os investimentos em inovação e pesquisas científicas, lançou nesta semana um edital focado na mobilidade internacional de pesquisadores sul-mato-grossenses.

Com um investimento de R$ 90 mil, a Chamada Fundect nº 21/2023 – ERC 2023 tem como objetivo apoiar o intercâmbio de cientistas para integrarem equipes de pesquisas na Europa com projetos financiados pelo ERC (sigla para Conselho Europeu de Pesquisa). 

A divulgação do edital acontece por meio da parceria entre Fundect e Confap (Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e CE (Comissão Europeia).

Serão aprovados até três projetos que abordem um, ou mais, dos 26 painéis de avaliação dentro das áreas de Ciências Biológicas e Exatas, detalhados na Chamada. As propostas precisam ser aprovadas na primeira fase, que consiste na chamada internacional. Caso sejam aprovadas e cumpram todos os critérios de elegibilidades, poderão pleitear apoio da Fundect.

Poderão participar pesquisadores que possuam título de Doutorado e façam parte de ICTs (Instituições de Ciência e Tecnologia) e IES (Instituições de Ensino Superior) do Estado. O prazo para envio dos projetos vai até 7 de dezembro de 2023 e pode ser conferido no site do Confap.

Confira mais informações sobre o edital no link abaixo:

Chamada Fundect nº 21/2023 – ERC 2023

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS