sexta, 26 de abril de 2024

Ginástica masculina conquista ouro por equipes e a milésima do Brasil

25 outubro 2011 - 23h10Por Gazeta Esportiva
O Brasil faturou, nesta terça-feira, a medalha de ouro por equipes na ginástica artística masculina em Guadalajara. De quebra, o time formado por Diego Hypolito, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles da Silva, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki obteve a milésima da história do País em Jogos Pan-americanos.

As melhores apresentações nacionais foram nas argolas, com Diego Hypolito e Arthur Zanetti - o último conseguiu a maior nota do aparelho (15,550 pontos). Os dois, inclusive, serão os representantes brasileiros nas finais por aparelhos (nas argolas e no solo). Sergio Sasaki, regular na maioria dos quesitos, terminou como o líder do dia e estará na disputa do individual geral.

Ao todo, a delegação nacional somou 346,100 pontos, ficando à frente de Porto Rico - o qual derrotou o Brasil quatro anos atrás, na edição do Rio de Janeiro. O bronze foi para os Estados Unidos.

Além da performance nas argolas, Diego foi bem no solo, o que acabou ratificando o triunfo sobre os rivais porto-riquenhos. O carioca contabilizou 15,600 pontos.

A vitória, inédita para a ginástica verde-amarela, serve também de alento para a campanha da equipe feminina, que abusou dos erros e encerrou a participação apenas no quinto posto na segunda-feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue