Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Google chega ao 2º lugar em navegadores de Internet

Google chega ao 2º lugar em navegadores de Internet

01 dezembro 2011 - 19h25Por Divulgação
O navegador de Internet do Google, o Chrome, superou o rival Firefox pela primeira vez em novembro e continua a diminuir a distância que o separa do líder do mercado Internet Explorer, da Microsoft, informou a empresa de análises na Internet StatCounter nesta quinta-feira.

"Podemos esperar por uma fascinante batalha entre a Microsoft e o Google na medida em que o crescimento do Chrome sugere que o navegador se tornará um verdadeiro rival para o Internet Explorer globalmente", disse opresidente-executivo da StatCounter, Aodhan Cullen, em comunicado.

Em novembro, o Chrome viu sua participação de mercado quase dobrar frente a um ano atrás, para 25,7 por cento, enquanto o market share do Explorer caiu para 40,6 por cento -ante 48,2 por cento na comparação anual.

A participação do Firefox -que é popular na Europa- caiu globalmente para 25,2 por cento, ante 31,2 por cento em novembro de 2010.

O Safari, da Apple, fica com a distante quarta posição do mercado, com 5,9 por cento de market share, enquanto o Opera, quinto colocado, tem 1,8 por cento do mercado.

As estatísticas da StatCounter são baseadas em dados agregados de mais de 3 milhões de websites, com uma amostragem de mais de 15 bilhões de visualizações de páginas por mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Presidente diz que valor de auxílio foi decidido com responsabilidade
DIREITOS HUMANOS
Morte violenta atinge 6,97 mil crianças e adolescentes por ano no país
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a SES estudos para implantação de mutirão de vacinação contra COVID-19
POLÍTICA
CCJ da Câmara aprova suspensão de validade de concursos na pandemia