Menu
Busca domingo, 01 de agosto de 2021

Governo entrega amanhã primeiras bases móveis de policiamento

Governo entrega amanhã primeiras bases móveis de policiamento

26 dezembro 2011 - 16h51Por Assessoria
O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), hoje as duas primeiras bases móveis comunitárias para o interior do Estado. A solenidade será às 9 horas no pátio da Governadoria.

A Sejusp entrega viaturas para a Polícia Militar, destinadas para a prática do policiamento comunitário nos municípios de Aquidauana e Três Lagoas. Para as duas cidades serão entregues uma base móvel e duas motocicletas 250 cilindradas, acompanhas de capacete.

Os recursos são oriundos do governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com contrapartida do governo do Estado. O objetivo é dinamizar e intensificar as ações de policiamento comunitário. O projeto para aquisição dos veículos foi elaborado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp.

Policiamento Comunitário

As Bases Comunitárias Móveis permitem uma melhoria significativa na prestação dos serviços de Segurança Pública propiciando interação entre a Polícia e a comunidade local atendida. As bases foram implantadas neste ano, na cidade de Campo Grande, que recebeu três veículos, entregues para os 1°, 9° e 10° Batalhões da Polícia Militar.

São viaturas do modelo furgão, equipadas com mesas, cadeiras, ar condicionado, notebook, data show, iluminação, toldo de proteção entre outros equipamentos essenciais ao trabalho do policial militar como rádios de comunicação portátil.

Estas bases recebem pessoas que necessitam dos serviços da Polícia Militar, mas principalmente atuam em conjunto com os conselhos comunitários de segurança espalhados por Campo Grande. As unidades móveis também atuam em pontos estratégicos, através do planejamento da PM, em eventos como feiras e shows ou mesmo com a solicitação dos próprios conselhos comunitários de segurança.

As motocicletas que serão entregues são para a "Patrulha Comunitária" que visam dinamizar e intensificar as ações de Polícia Comunitária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha
BR-262
Homem morre ao ficar preso entre as ferragens após carro cair em valeta de rodovia no MS
POLÍCIA
Drone, drogas e celulares são apreendidos pelo DOF momentos antes de chegarem aos internos da PED
SAÚDE
Covid longa: pacientes 'recuperados' podem ter problemas de raciocínio e memória, aponta pesquisa