quinta, 23 de julho de 2026
MS

Homem atacado por onça no Pantanal tem alta após 12 dias internado

Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o último dia 4. Ele passou por cirurgia para remoção das garras do felino que ficaram presas na perna esquerda.

16 outubro 2025 - 11h00Por G1-MS

O trabalhador Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, atacado por uma onça-pintada em fazenda no Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS), teve alta do hospital nesta quarta-feira (15) após ficar 12 dias internado. A informação foi confirmada ao g1 pela esposa de Flávio, Sandra Coelho da Silva.

Conforme Sandra, ele passou por cirurgia para retirar as garras da onça que ficaram presas na perna esquerda. Não há informações sobre o estado de saúde dele depois do procedimento. Ele também já havia passado por outra cirugia na perna, que não foi detalhada pela família.

O ataque ao trabalhador aconteceu quando Flávio retornava dos cuidados com o gado. Ao Corpo de Bombeiros ele relatou que estava em cima de um cavalo quando se aproximou da carcaça de um animal e foi surpreendido pela onça. A esposa relatou aos militares que ele conseguiu pedir socorro a um colega através de um rádio comunicador.

O homem teve ferimentos graves na cabeça e na perna esquerda. Ele também teve cortes nas mãos, nos braços e arranhões pelo corpo. Apesar dos ferimentos, o trabalhador foi socorrido consciente, orientado e em estado estável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO

Ciclone extratropical causa alerta de tempestades e ventos fortes em MS

ITAMARATI

Morto em acidente com maquinário agrícola teve cabeça dilacerada

SAÚDE

Comissão aprova proposta que cria novo modelo para incorporação de novas tecnologias no SUS

O projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados

DEFESO

Piracema tem início e pesca passa a ser proibida nos rios de MS a partir desta quarta