quinta, 28 de março de 2024

Homem é suspeito de se passar por médico para impressionar namorada

Homem é suspeito de se passar por médico para impressionar namorada

18 maio 2012 - 14h30
Folha


Um homem foi preso nesta quinta-feira (17) em Franca (400 km de São Paulo) sob suspeita de falsidade ideológica e exercício irregular de profissão. De acordo com a polícia, ele se passava por médico para impressionar a namorada.

Diego Rafael Silva, 30, morava em Uberaba (MG) e portava diploma falso de medicina, além de um contrato, também falso, de prestação de serviços com a Santa Casa de Franca. Ele dizia que era ortopedista.

Segundo o investigador da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Marcos Euclides Coelho, o suspeito tentou impressionar amigos e namorada inventando a profissão. Ele disse ser vendedor em Uberaba e que queria o respeito da namorada e dos amigos, ainda segundo a polícia.

Os policiais chegaram ao falso ortopedista após denúncia anônima. Não há confirmação se ele atendeu pacientes durante os oito meses em que morou em um hotel de Franca, mas testemunhas afirmam ter visto o rapaz saindo várias vezes do local vestido com jaleco e maleta, segundo o investigador.

DOCUMENTOS

Além de portar documentos falsos, Silva tinha roupa de médico e medidor de pressão. O contrato que ele dizia ser da Santa Casa informava prestação de serviços com carga horária de 48 horas semanais. A assinatura de um diretor do hospital no documento também é falsa, segundo a polícia.

A DIG diz que procurou a Santa Casa, que confirmou a falsidade do material.

O suspeito também andava com um carimbo com número falso de registro da profissão.

Silva foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento particular e exercício irregular de profissão. A pena máxima é de seis anos de reclusão.

A Folha não conseguiu falar com o suspeito nem com seu advogado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE