Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Hotéis fazendas e pousadas são opções para quem pretende ficar longe da folia

Hotéis fazendas e pousadas são opções para quem pretende ficar longe da folia

10 fevereiro 2012 - 16h00
Midiamax

Apesar de ser a maior festa popular brasileira, há quem queira fugir dos agitos do Carnaval. Para aqueles que pretendem tirar os dias folga apenas para descansar, em Mato Grosso do Sul umas das opções são as pousadas e os hotéis fazendas. Alguns até incluem a folia na programação, mas a maioria preserva o sossego dos lugares.

Em Corumbá, a 330 quilômetros de Campo Grande, enquanto as escolas de samba aquecem as baterias, na Pousada Pantanal Santa Clara o roteiro é bem diferente. Na programação tem piscina, sala de jogos, passeio a cavalo, pesca esportiva, trilha, focagem noturna, além de café da manhã, almoço e janta com comidas típicas da região.

De acordo com Daniele da Rosa Campos, administradora financeira da pousada, praticamente 100% do perfil dos hóspedes é de famílias com crianças. “É para quem só quer descansar mesmo”, diz. Nesta época do ano, ela conta que a procura maior é de brasileiros, enquanto no restante do ano as reservas são feitas por estrangeiros.

Com um pacote completo de seis dias, a pousada Sol Amarelo também oferece programação temática, porém, segundo a administração do local, será uma surpresa para os hóspedes. Fabiane Oliveira, secretária de gerência da pousada, diz que a procura pelos pacotes se dividem em famílias, grupos escolares, de igreja e empresas, e que 70% das reservas são de Campo Grande.

Day Use

Para quem não vai ter o privilégio de quatro dias de feriado e mesmo assim deseja tirar uma folga para apreciar as belezas naturais e regionais, a Fazenda Piana trabalha exclusivamente com o sistema Day Use, no qual a pessoa passa somente o dia lá, das 8h às 18h.

Segundo o funcionário do estabelecimento Roni de Souza, durante o Carnaval a fazenda funcionará normalmente e não é preciso fazer reservas. No valor está incluso entrada e almoço, com direito a aproveitar balneário, bar molhado, trilha, playground, campo de futebol e todos os demais atrativos que o local oferece.

Longe da folia

Adepto ao Carnaval, o empresário Guilherme Dupas sempre tinha como destino alguma cidade badalada para os dias de folia, mas esse ano fará uma programação diferente. Junto da família, ele decidiu mudar o rumo e irá pegar estrada para uma fazenda. “Esse ano eu preferi um pouco de sossego”, confessa.

Serviço

Pousada Pantanal Santa Clara
Telefone: (67) 33843011
Valor: R$ 550, por duas noites e três dias
Localidade: Estrada Parque, na entrada de Corumbá.

Pousada Sol Amarelo
Telefone: (67) 3025-5000
Valor: R$ 1.600, por casal, sexta-feira (17) a quarta-feira (22).
Localidade: Entrada de Piraputanga, 113 quilômetros de Campo Grande.


Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência