sábado, 04 de maio de 2024

Idosa de 73 anos aguarda 16 horas sentada em cadeira para ser atendida

Idosa de 73 anos aguarda 16 horas sentada em cadeira para ser atendida

21 setembro 2012 - 15h00
Midiamax



A idosa Marina Pereira de Assis, 73 anos, sofreu um acidente em sua residência, na manhã desta quarta-feira (19) e foi encaminhada ao CEM (Centro Especializado Municipal) onde, após realizar um raio-x, foi diagnosticada necessidade de cirurgia. Marina foi encaminhada para o Hospital Universitário, onde espera desde as 18h de ontem para ser atendida, segundo familiares.

Conforme Fábio de Assis, seu neto, Marina quebrou o pulso e rompeu o tendão. Ele conta que, no HU, os atendentes informaram que o médico que fará a cirurgia está em aula durante a manhã desta quinta-feira (20), por isso sua avó somente poderá ser atendida no período da tarde.

Ele informa ainda que a idosa está sem poder se alimentar desde que foi encaminhada para o hospital. “Os auxiliares dizem que ela não pode comer porque o médico pode querer operá-la ainda hoje, então perguntei por qual motivo eles não a colocaram no soro, mas eles não souberam responder.”, lamenta.

Fábio conta também que, segundo os atendentes, a cirurgia pode ser realizada somente amanhã. “E como vai ficar minha avó? Dois dias sem se alimentar? É absurdo! Eles disseram ainda que tivemos sorte por não termos que ficar esperando no corredor como os outros.”

De acordo com a direção do Hospital Universitário, Marina foi recebida por uma equipe de residentes que, após realizarem uma avaliação primária, constataram que a idosa é hipertensa e, por isso, deveriam aguardar a decisão do preceptor (professor responsável pela residência) quanto a uma possível cirurgia.

O Hospital informou ainda que, devido a falta de leitos, Marina realmente teve que passar a noite em uma cadeira, porém um paciente já recebeu alta e ela deve ser encaminhada para um leito.

A idosa já recebeu alimentação e passará por uma bateria de exames.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2024

MPE fiscaliza distribuição de recursos públicos para candidaturas femininas e de pessoas negras

CAMPO GRANDE

Para fugir de atiradores, homem correu para perto de adolescentes que acabaram morrendo

ECONOMIA

Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas