sexta, 03 de maio de 2024

Inscrições do Vale-Universidade Indígena começam amanhã

Inscrições do Vale-Universidade Indígena começam amanhã

14 fevereiro 2012 - 10h32Por Assessoria
Na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, começam as inscrições do Programa Vale-Universidade Indígena, processo seletivo 2012. O Programa, instituído pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), tem como objetivo apoiar acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária.

O Vale-Universidade Indígena proporciona benefício social que assegura condições para conclusão no ensino superior. Através de estágio o estudante adquire experiência profissional para ingressar no mercado de trabalho. O programa é executado e monitorado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) que é vinculada à Setas.

O candidato deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br , até o dia 6 de março, Confira os requisitos para participar do processo seletivo:

Comprovar ter renda familiar de até três salários mínimos; -Comprovar ser índio, mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani), expedido pela Funai; -Estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura, reconhecido nos termos da legislação vigente, mantido pela UEMS; -Não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura; -Ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; -Não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste programa; -Não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa; -Não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS