terça, 30 de abril de 2024

Inscrições para bolsas de graduação no exterior têm novos critérios

15 dezembro 2011 - 10h59Por UEMS
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Programa Ciência sem Fronteiras, que possibilita ao aluno cursar uma parte de sua graduação no exterior. O Programa, administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade, tem 14 bolsas disponíveis aos acadêmicos. O objetivo é estimular suas competências para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Segundo edital divulgado no último dia 13, não existe prazo certo para inscrições, porém, quando as 14 bolsas forem preenchidas o Programa estará completo. Portanto, alunos interessados devem se adiantar. Além disso, os candidatos deverão solicitar a bolsa com o prazo de, no mínimo, dois meses antes da data prevista para a viagem.

Os estudantes terão o seu treinamento nas melhores instituições disponíveis, prioritariamente entre as mais bem classificadas nos rankings internacionais para cada grande área do conhecimento. Para localizar as instituições acesse http://www.cienciasemfronteiras.cnpq.br/ - Programa e Instituições de Destino.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Relacionamento Interinstitucional e Internacional da UEMS, contato Adriana Rocha Carvalho Fruguli Moreira, (67) 3902-2363 – e-mail: adriana@uems.br ou com a Propp, fone 3902-2531. O edital completo com todas as informações sobre o Programa está [aqui](http://www.uems.br/portal/edital.php?cat=Pesquisa).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário