domingo, 28 de abril de 2024
GERAL

Inscrições para o prêmio Professores do Brasil vão até 28 de maio

Para se inscrever, o professor precisa acessar a página eletrônica do Prêmio e enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus estudantes

23 maio 2018 - 16h15Por Da redação

Terminam dia 28 de maio o prazo para inscrições na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Para se inscrever, o professor precisa acessar a página eletrônica do Prêmio e enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus estudantes. O material será avaliado e pode ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional. Com a experiência, além de concorrer, o professor desenvolve um exercício de reflexão sobre a própria prática, aprimorando assim o processo de aprendizagem.

Destaques na Etapa Regional

Em 2017, na etapa Regional do Prêmio, a professora Joyce Almeida de Sena, do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu), de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Infantil: Creche com o relato sobre “A arte colorindo a educação infantil no CEI Zedu”. Na categoria Educação Infantil: Pré-Escola, a vencedora foi Roberta Ortega Matheus, também do CEI Zedu, com o trabalho “Para encontrar o azul eu uso pássaros”.

A professora Alessandra Aparecida Neves, da EE Presidente Tancredo Neves, de Dourados, foi campeã na categoria Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano, com o relato “Sem tristezas constantes, sem cortes, sem mortes precoces, entender para compreender-se”. E, na categoria Ensino Médio, Luana Barbiero Vieira, da EE Menodora Fialho de Figueiredo, de Dourados, levou o primeiro lugar com o “Projeto Interdisciplinar Caminhos da Energia”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência