sexta, 26 de abril de 2024

Irmãos idosos percorrem 16 km por semana para irem a igreja

Irmãos idosos percorrem 16 km por semana para irem a igreja

12 janeiro 2012 - 13h30
MS Noticias

O senhor Benedito Rodrigues dos Santos de 72 anos, a senhora Aparecida Rodrigues dos Santos de 68 anos e Maria Rodrigues dos Santos de 62 anos mostra a verdadeira demonstração de fé do ser humano, no qual os três irmãos já em uma elevada idade percorrem todo domingo de manhã e as quinta feiras à tarde para assistirem a missa na igreja matriz de Ivinhema, onde fazem um trajeto caminhando de quatro quilômetros dando cerca de oito quilômetros para vir e voltar na igreja.

Esse exemplo de fé chamou atenção de membros da igreja e do jovem Thiago Tamanini que durante o dia acompanhou os idosos em sua trajetória da igreja e ficou comovido com a historia, " é muito emocionante esta historia, e confesso que tem que ter pique para agüentar o ritmo da caminhada deles, que não param nem para descansar".

EM BUSCA DA FÉ

Não bastasse a distancia de quatro quilômetros para chegar até a igreja e uma hora e meia de caminhada dos irmãos idosos, os mesmos passam por vários obstáculos durante o percurso, como forte sol, chuvas, poeira, os veículos nas estradas que muitas vezes não os respeitam, as más condições das calçadas entre outros obstáculos, mas que não desanima e atrapalha a fé desta família que há mais de 39 anos moram no sitio Nova Esperança da gleba vitoria.

DIFICULDADES

A reportagem do site Ivinoticias esteve no sitio dos irmãos onde conheceu um de seus cunhados o senhor José Ribeiro que contou como é o sofrimento dos três irmãos que são idosos e vive apenas de um salário mínimo, que após muitos anos de luta conseguiu aposentar apenas o senhor Benedito ficando sem aposentadoria as irmãs Maria e Aparecida, o senhor José Ribeiro disse que trabalha de guarda a noite e às vezes durante o dia vai lá cuidar deles e ver o que eles precisam.

A senhora Aparecida além de todas as dificuldades, ainda teve um tumor na mão que por muitos anos foi tratado até na cidade de Barretos-SP, mas que de acordo com ela já teve uma melhora apesar de visivelmente o tumor ainda não foi controlado. Mesmo diante doenças e obstáculos a senhora Aparecida diz "gosto muito de ouvir o padre falar e ir à missa".

AJUDA

Você internauta que conheça um advogado ou um especialista para que possa ajudar no processo da aposentadoria entre em contato com eles por devido a idade avançada um salário mínimo para as despesas dos três não é suficiente, já que com isso da mal para fazer a compra do mês e ainda tem remédios entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha