sexta, 03 de maio de 2024

Kawasaki renova e aumenta potência de três modelos para ganhar consumidores

Kawasaki renova e aumenta potência de três modelos para ganhar consumidores

03 outubro 2012 - 12h10
Arthur Caldeira
Da Infomoto, em Colônia (Alemanha)

Mesmo com uma crise pairando sobre a Europa, a apresentação da Kawasaki no Salão de Colônia 2012 mostrou que a fábrica japonesa não está disposta a jogar a toalha e parte em busca de renovação para atrair motociclistas e fidelizar quem já é fã da marca. "Uma lição do mundo dos negócios é que em tempos difíceis é que se deve investir. É isso que a Kawasaki tem feito com o desenvolvimento de novos produtos e mudanças nos modelos existentes", afirmou Yasushi Kawakami, diretor da Kawasaki Motors Europe, durante a coletiva de imprensa da fabricante.


A marca mostrou pela primeira vez ao público as novas versões da esportiva Ninja ZX-6R, que volta a contar com o propulsor de 636 cc que equipou gerações anteriores da moto, entre 2002 e 2006. Com o novo motor, a moto de média cilindrada passa a entregar 137 cv a 13.500 rpm no lugar dos 128 cv a 14.000 rpm do modelo anterior e recebeu novo kit eletrônico que inclui freios ABS (antitravamento) e controle de tração ajustável em até três níveis.


NINJINHA


A menor superesportiva da Kawasaki também recebeu atenção para 2013. A Ninja 250R recebeu motor maior e passa a se chamar Ninja 300 (ou simplesmente ZX-3). O novo propulsor de 299 cm³ aumentou o rendimento da moto para 39 cv e veio acompanhado de itens que não devem em nada para uma esportiva de alta cilindrada, como freios ABS de última geração e embreagem deslizante. Fora as melhorias mecânicas, as novas motos também ganharam design que as deixaram mais parecidas com a ZX-10R, consolidando o conceito de evolução gradual para o motociclista. "A nova Ninja 300 tem como objetivo criar uma nova geração de fãs para a marca", explica Kawakami.


NOVO MODELO

A apresentação da Kawasaki também teve tom nostálgico. Em 2012, a Kawasaki celebra 40 anos da apresentação do primeiro modelo da famíla Z e escolheu a Z 750 para comemorar. Seguindo o exemplo dos modelos com a assinatura Ninja, ela também “cresceu” e passa a se chamar Z 800.


O novo propulsor de 806 cc é capaz de gerar 113 cv, mas a marca também irá disponibilizar uma versão com 95 cv para atender às normas de alguns países da Europa que limitam a potência das motos de acordo com a idade dos motociclistas. O conceito de design inspirado na “irmã maior” também está valendo para a Z 800 que, por sua vez, recebeu linhas que a tornaram mais parecida com a Z 1000. “A Z 800 foi completamente renovada e quer continuar liderando o segmento onde a antiga Z 750 era a primeira colocada em vendas”, finaliza Kawakami.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS