terça, 30 de abril de 2024
Neste final de semana

Marcelo Loureiro é a grande atração na abertura do 1º Festival da Melhor Idade

02 abril 2016 - 00h21Por Fonte: Matéria
Nascido no Rio de Janeiro e residindo no Mato Grosso do Sul desde os 11 anos, um dos maiores instrumentistas brasileiros, Marcelo Loureiro, será a grande atração nesta sexta-feira, dia 1º de abril, a partir das 20h30min., no Centro Internacional de Convenções, durante a abertura do 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira, reunindo Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Marcelo é um dos nomes mais conhecidos no meio musical de Mato Grosso do Sul. Ele toca violão, acordeon, bandoneon, harpa e viola, que são, segundo ele, os instrumentos que sempre teve identificação. "Eu cresci ouvindo harpa, meu avó adorava o bandoneon, então são os mais próximos para mim", diz o artista. Ele já fez parcerias importantes no palco como artistas renomados como Geraldo Espíndola, Paulinho Simões e Juci Ibanez, entre outros.

O público que for na noite desta sexta-feira ao Centro de Convenções em Ponta Porã, poderá apreciar de perto este espetacular artista sul-mato-grossense, que tem a seguinte definição para a cultura: "Sem cultura eu acho que não há uma sociedade feliz, ou uma cidade que caminhe para o progresso". O show é gratuito para todas as famílias da fronteira e faz parte da primeira edição do Festival da Melhor Idade da Fronteira, cujo evento foi lançado oficialmente pelo prefeito Ludimar Novais no último dia 21 no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACEPP), contando com a presença do presidente desta instituição comercial, Eduardo Gaúna, entre várias outras autoridades, comerciantes e personalidades brasileiras e paraguaias.

O 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira será aberto nesta sexta-feira, dia 1º de abril com o credenciamento dos participantes e solenidade de abertura marcados para às 8h no Centro Internacional de Convenções no lado brasileiro da fronteira. Depois prossegue várias atrações até domingo, dia 3 de abril.

Depois do credenciamento os participantes do Festival serão convidados para passeio no Blue Lagoon; a partir das 16h serão realizadas atividades no Parque dos Ervais, com voleibol, ginástica e tai chi chuan. No período da noite estão previstos show no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã a partir das 20h30min., com apresentação de cinema cultural, projeto acordes, grupo de dança do projeto Conviver, Banda Municipal Isaac Borges Capilé e Marcelo Loureiro.

No sábado, dia 2 de abril, como parte da programação do 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira, estão previstas atividades recreativas a partir das 14h na Praça Tenente Valdez, em Pedro Juan Caballero; às 19h show culturais na Gobernación Departamental del Amambay, com apresentações do Ballet da Municipalidad; Ballet David Sanches; Escola de Harpa da Gobernación; Escola de Dança da Municpalidad e Banda da Municipalidad; Maetro Martim Portilho; e fechando o segundo dia do evento, às 21h, grandioso baile no salão de eventos Porã Fest.

No domingo, último dia do evento, estão previstos passeios "Conhecendo a Fronteira", com saída às 7h30min. em frente a Prefeitura Municipal de Ponta Porã com destino ao Parque Histórico Colônia Militar dos Dourados, no município de Antônio João; 9h parada para o lanche; 9h30min. saída para o Parque Nacional Cerro Corá, em Pedro Juan Caballero; 11h30min. saída para o Parque Chacurru Ecoturismo, em Pedro Juan; ao meio dia almoço (costelão) no CTG, em Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário