sexta, 26 de abril de 2024

MC Leozinho processa SBT pelo uso indevido do nome "Se Ela Dança, Eu Danço"

MC Leozinho processa SBT pelo uso indevido do nome "Se Ela Dança, Eu Danço"

17 dezembro 2011 - 09h30
Uol


O funkeiro MC Leozinho processa o SBT pelos direitos autorais da música "Ela Só Pensa Beijar", cujo o refrão é "Se Ela Dança, Eu Danço", nome de um show de talentos exibido pela emissora. Na tarde desta sexta-feira (16), o UOL entrou em contato com o advogado de Leozinho, Sydney Sanches, para saber sobre o caso. "Esta ação é de natureza indenizatória e tem como objetivo evitar o uso indevido da obra de Leozinho", disse o advogado.

De acordo com Sanches, a emissora procurou o funkeiro na fase de criação do programa para pedir os direitos autorais da música, o que foi negado. "Esse programa que o SBT exibe vem de um modelo estrangeiro e tem outro nome ("So You Think You Can Dance?"). Usaram o nome da música de Leozinho por causa do apelo que ela tem no país", afirma.

Em contato com a assessoria do programa, a informação passada foi de que o SBT vai recorrer, já que existe até um filme estrangeiro com o mesmo nome. O argumento é que Leozinho não é o criador.

Quanto ao valor da indenização, Sydney diz que ainda não foi estipulado porque ainda precisa ser feita uma perícia sobre quanto o canal ganhou usando o nome. Por hora, a multa imposta para que o programa continue no ar como "Se Ela Dança, Eu Danço", é de 500 mil reais por dia. Mesmo que o nome seja trocado, o advogado explica que precisará ser feito um cálculo para reembolsar o cantor carioca por direitos autorais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue