terça, 27 de fevereiro de 2024

Médica denunciada por morte de universitária deixou hospital de Bonito

Médica denunciada por morte de universitária deixou hospital de Bonito

25 maio 2012 - 13h48
Campograndenews

A profissional denunciada pelo erro médico que causou a morte de uma universitária de 19 anos rescindiu o contrato com o hospital João Darci Bigaton, em Bonito.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do município, o contrato foi interrompido há 15 dias. O hospital, que está sob intervenção, tem convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde).

A médica também será ouvida pela Polícia Civil na investigação sobre morte esclarecer após denúncia da família de Letícia Gottardi Côrrea. A jovem morreu no dia 7 de abril.

Conforme o delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho, familiares e funcionários do hospital já prestaram depoimento. Com versões divergentes, chegou a ser feita acareação entre um parente da vítima e uma enfermeira. Agora, a polícia aguarda a análise das imagens, para comprovar que a família levou a paciente quatro vezes ao hospital.

A Polícia Civil também investiga a morte da gestante Ângela Vieira Gomes no mesmo hospital. Neste caso, o médico Fabian Da Cas Laval foi afastado pela Justiça, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Ele é suspeito de adulterar o prontuário médico de atendimento.

Dipirona - Letícia Gottardi Côrrea morreu após quatro idas ao hospital. No prontuário da paciente constava que a jovem era alérgica à dipirona. No entanto, os documentos também comprovam que Letícia recebeu, a mando da médica, duas injeções com o medicamento. A causa da morte ainda está sob investigação, mas resultado preliminar aponta que foi choque anafilático.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3