terça, 07 de maio de 2024

Militares definem nesta sexta-feira novos rumos da negociação salarial

20 abril 2012 - 09h49Por Assessoria
Assembleia que será realizada hoje (20) a tarde, em Campo Grande, definirá os novos rumos da negociação salarial dos servidores militares de Mato Grosso do Sul. Policiais e bombeiros de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba e outros municípios do interior já confirmaram presença.

A categoria pleiteia um escalonamento a partir do subsídio do posto de Coronel, vinculando os salários dos demais graus hierárquicos em uma escala percentual gradativa.

Um Soldado passaria a receber 25% do vencimento de um Coronel, aumentando o percentual gradativamente até 90% no posto de Tenente-Coronel.

O Governo do Estado, por outro lado, ofereceu 5% de reajuste linear para todas as patentes e frustrou a tropa, que decidiu aplicar o ‘tolerância zero’ durante Assembleia Geral na semana passada.

No início desta semana, após nova reunião com representantes da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), o Executivo propôs 6% para a categoria, mais um abono de R$ 87 no salário dos soldados. A proposta será levada novamente para a tropa nesta sexta.

A Assembleia será realizada a partir das 14h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), que fica na Rua 26 de Agosto, 2296, bairro Amambai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

MEC promove ciclo de debates sobre ICMS Educacional

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Debatedores divergem na Câmara sobre a documentação exigida dos cuidadores de pessoas idosas

DIREITO E JUSTIÇA

Proposta bloqueia acesso a dinheiro que venha de tráfico, organização criminosa e milícia

GERAL

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor