Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

Miss Penitenciária MS terá sua 5ª edição na quinta-feira

Miss Penitenciária MS terá sua 5ª edição na quinta-feira

27 novembro 2012 - 16h50
Conjuntura Online

Marcada para a próxima quinta-feira (29), a partir das 13h30, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital, a 5ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, evento que reúne as mais belas detentas do sistema prisional fechado de Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de promover um elo entre a mulher em situação prisional e a sociedade civil e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a ressocialização, o evento é promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.

Considerado um acontecimento único no Brasil, de acordo com a coordenadora das unidades penais femininas da Agepen, Jane Stradiotti, o “Miss Penitenciária MS” integra a agenda da campanha pelos 16 de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, evento que segue até o dia 7 de dezembro.

Participaram desta edição do concurso a reeducandas dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel D’Oeste, e Jateí.
O concurso

O concurso levará em conta quesitos como beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura e as candidatas desfilarão três trajes: de banho, social e esporte.

Este ano o evento terá a participação da renomada fotógrafa Hannah Scott-Stevenson, que realizará a cobertura do evento, a fim de capturar a humanidade e os momentos de alegria das detentas. A animação ficará por conta da cantora Michelle e Banda.

O Miss Penitenciária é aberto somente aos parceiros e às internas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zozi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros