sexta, 26 de abril de 2024

Miss Penitenciária MS terá sua 5ª edição na quinta-feira

Miss Penitenciária MS terá sua 5ª edição na quinta-feira

27 novembro 2012 - 16h50
Conjuntura Online

Marcada para a próxima quinta-feira (29), a partir das 13h30, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital, a 5ª edição do Concurso Miss Penitenciária MS, evento que reúne as mais belas detentas do sistema prisional fechado de Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de promover um elo entre a mulher em situação prisional e a sociedade civil e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a ressocialização, o evento é promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.

Considerado um acontecimento único no Brasil, de acordo com a coordenadora das unidades penais femininas da Agepen, Jane Stradiotti, o “Miss Penitenciária MS” integra a agenda da campanha pelos 16 de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, evento que segue até o dia 7 de dezembro.

Participaram desta edição do concurso a reeducandas dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel D’Oeste, e Jateí.
O concurso

O concurso levará em conta quesitos como beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura e as candidatas desfilarão três trajes: de banho, social e esporte.

Este ano o evento terá a participação da renomada fotógrafa Hannah Scott-Stevenson, que realizará a cobertura do evento, a fim de capturar a humanidade e os momentos de alegria das detentas. A animação ficará por conta da cantora Michelle e Banda.

O Miss Penitenciária é aberto somente aos parceiros e às internas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zozi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação