terça, 07 de maio de 2024

Moradores de bairro encontram lixo hospitalar em rua de Campo Grande

Moradores de bairro encontram lixo hospitalar em rua de Campo Grande

28 maio 2012 - 16h30
G1 MS


Remédios com data de validade vencida, alguns há pelo menos dois anos, foram descartados irregularmente em uma estrada de terra que liga o bairro Dom Antônio Barbosa ao lixão de Campo Grande. Moradores do bairro afirmam ter encontrado o material no último domingo (27).
Entre os materiais, estão ampolas de injeções, comprimidos, antibióticos, pomadas e seringas com agulhas. Ainda não se sabe a origem dos medicamentos. "Tem muita criança que brinca aqui, então tem risco de alguma delas pegar um remédio desses e colocar na boca, ou manusear uma agulha contaminada", diz o morador do bairro, José Ferreira.
O descarte de lixo hospitalar já ocorreu outras vezes no bairro, segundo os moradores. Na mesma região, em 2010, foram encontradas embalagens e medicamentos no meio da rua. O material havia saído de um hospital em Campo Grande. À época, a Vigilância Sanitária foi chamada e informou que o hospital era o responsável pela coleta das embalagens.
O G1 entrou em contato com a Vigilância Sanitária do Município, que informou não ter conhecimento desta denúncia até a manhã desta segunda-feira (28). A vigilância se responsabilizou a investigar o caso e apurar as circunstâncias em que o lixo hospitalar foi despejado no local, além de tentar identificar o estabelecimento responsável por esse descarte irregular.
A Vigilância Sanitária também informou que ainda hoje pretende ir até o local onde o lixo foi encontrado e acionará também a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) para fazer a retirada do material, já que está em via pública. Caso seja identificado, o estabelecimento será autuado por irresponsabilidade no destino do lixo hospitalar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

MEC promove ciclo de debates sobre ICMS Educacional

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Debatedores divergem na Câmara sobre a documentação exigida dos cuidadores de pessoas idosas

DIREITO E JUSTIÇA

Proposta bloqueia acesso a dinheiro que venha de tráfico, organização criminosa e milícia

GERAL

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor