domingo, 28 de abril de 2024

MS tem 60 casos confirmados de gripe A

03 julho 2012 - 15h20
G1 MS


Neste ano já foram confirmados 60 casos de gripe A em Mato Grosso do Sul, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na segunda-feira (2). Ao todo, três pessoas morreram em decorrência do vírus Influenza H1N1 no estado.

Segundo o balanço, do total de casos de gripe A confirmados, 54 foram registrados em Campo Grande, 4 em Dourados, 1 em Coxim e 1 em Ponta Porã. Os óbitos ocorreram no mês de junho, na capital. Dois homens com faixa etária de 20 e 27 anos e uma mulher de 25 anos foram vítimas da doença.

Ainda segundo o balanço, o estado registrou 124 notificações de gripe A, sendo a maioria nas cidades de Campo Grande, Maracaju e Dourados. De acordo com a SES, notificação é quando o paciente vai a uma unidade de saúde com os sintomas da doença.
Vacinação

As pessoas que fazem parte do público-alvo e que não foram imunizadas durante a Campanha Nacional de Prevenção à Gripe, realizada entre os dias 5 de maio e 1º de junho deste ano, podem procurar os postos de saúde de seus municípios para se vacinar.


Cuidados

De acordo com a SES, é importante que a população mantenha os cuidados referentes à higienização das mãos com água e sabão, após tossir ou espirrar, antes de tocar os olhos, boca e nariz.
Tratamento

Em caso de sintomas, a SES informa que o paciente deve se dirigir imediatamente a uma unidade de saúde para que os cuidados médicos iniciais sejam feitos. O tratamento é mais eficaz se for feito em até 48 horas após o início dos sinais da gripe A, que são febre acima de 38°C com início abrupto, tosse, dores musculares intensas e dificuldade para respirar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Homem é preso com mercadoria de descaminho milionária em RAM

GERAL

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde disponibilizará novo tratamento contra a malária para crianças

GERAL

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões