sexta, 26 de abril de 2024

O Mundo vai Acabar? Pr Walnier Wagner de Araújo Costa

18 dezembro 2012 - 13h10
a Gazetanews



“Mas a respeito daquele dia (fim do mundo) e hora ninguém sabe, nem os anjos, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” (Mateus 24:36)

Essa é uma pergunta que algumas pessoas estão fazendo nesse momento que se aproxima a data marcada pelo calendário maia para que o caos venha sobre a terra e a humanidade tenha o seu fim.

Mas será que o mundo vai acabar? Será que existe um dia e uma hora para que isso aconteça? A resposta é: SIM! Com certeza haverá um dia, um momento em que a vida na forma como está terá a sua conclusão, e a bíblia assim nos orienta, nos avisa, nos alerta!

Poderia ser dia 21/12 agora? Sim, pode ser, como pode ser hoje, como pode ser daqui a 1500 anos. Essa é nossa questão. Nem os mais, nem nenhum estudioso, nem eu ou você e nem o próprio Cristo sabem quando isso ocorrerá, somente Deus Pai. Está explicito na Palavra.

Claro que sempre povos e pessoas sempre se sentiram tentadas a querem decifrar de alguma forma esse dilema, até mesmo porque isso faz parte dos mistérios da vida e encanta e chama a atenção das pessoas, e por isso muitas previsões já foram feitas nesse sentido, e como podemos perceber, nada aconteceu.

Quando nos sentimos perturbados, apavorados com esse tipo de noticia é um ótimo indicio para percebermos que nossa fé, nossa confiança não está plenamente me Deus. É Ele quem tudo sabe e o que nos fala é a verdade. Não precisamos saber quando será o fim do mundo, mas devemos sim viver como se o mundo fosse acabar daqui a pouco, pois aí sim viveremos a vida com intensidade, dando valor ao que vale e pena e tendo atitudes que glorificam a Deus. Seríamos mais solidários, menos rancorosos e egoístas, e o amor e a paz seriam nosso estilo de vida. Viveríamos mais para a família, para os amigos, faríamos cada segundo valer a pena, e a vida teria outro sabor. Pense nisso!

O mundo não vai acabar dia 21 ou 22/12, o mundo vai acabar quando o dono e criador dele determinar; e quando será? Só Ele sabe!

Só a Deus toda Glória!

Pr Walnier Wagner de Araújo Costa (seu amigo e servo)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue