Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021
Lançamento Village do Bosque
AGEPEN

Para estruturação dos trabalhos, Agepen recebe mais uma viatura doada pelo Depen

05 maio 2021 - 12h30Por Portal Governo MS

Em continuidade ao trabalho de aperfeiçoamento na segurança do transporte de detentos, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) acaba de receber mais uma viatura moderna tipo furgão-cela. Com essa entrega, somam-se dez veículos entregues em um ano, sendo oito furgões-celas e dois ônibus adaptados, totalizando mais de R$ 2,2 milhões de investimentos.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, os veículos reforçam a frota da instituição e dão suporte em novas atribuições assumidas pelos servidores de carreira. “Essas viaturas chegam em um momento oportuno, uma vez que contribuem, no aprimoramento dos serviços, bem como, oferecem mais qualidade e segurança durante as escoltas”, agradeceu o dirigente.

Além do fortalecimento do sistema penitenciário, as novas viaturas agregam modernização e celeridade durante as operações e procedimentos necessários inerentes à função.

Mato Grosso do Sul está entre os Estados contemplados com a doação, que utiliza critérios técnicos para distribuição como o número de estabelecimentos penais, população carcerária e demanda indicada.

Os veículos estão sendo destinados conforme necessidade apontada pela Diretoria de Operações da agência penitenciária. As novas viaturas seguem os padrões de qualidade do Depen e normativos do Contran e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Com capacidade para transportar oito pessoas privadas de liberdade, além da equipe de escolta, o furgão-cela recebido é climatizado e possui tecnologia de monitoramento por câmera e comunicador interno.

Ao todo, o Depen adquiriu 298 furgões para repasse às unidades federativas, além de 127 ônibus adaptados. Com mais de R$ 104 milhões investidos, o objetivo é fortalecer as escoltas e transporte de presos com viaturas modernas para melhorar as condições de trabalhos dos servidores e na condução dos internos de todo o país.

Os novos veículos foram entregues na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, nessa segunda-feira (3.5) e conduzidas ao Mato Grosso do Sul por uma equipe de servidores da Agepen, coordenada pela agente Melicia Di Domenico Ruoppoli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos