terça, 23 de julho de 2024

Para OAB/MS, Brasil tem mais faculdades de Dreito que a China

Para OAB/MS, Brasil tem mais faculdades de Dreito que a China

20 abril 2012 - 09h51Por Correio do Estado
O número de cursos de Direito faz com que o Brasil tenha mais faculdades nesta área do que na China com 1,3 bilhão de habitantes, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). São 1.210 cursos jurídicos e 694.731 alunos matriculados em diversas instituições brasileiras. Ou seja, 10.9% de todos os estudantes do ensino superior estudam Direito. São formados 87.523 bacharéis por ano. São 233 bacharéis por dia, 10 por hora, em um país com 195 milhões de habitantes.

“Há um descompasso e falta de sensibilidade do MEC (Ministério da Educação) com a realidade”, diz o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Leonardo Duarte. A média de aprovação nos Exames da Ordem é de 15% a 20%.

Leonardo esteve ontem (19) participando da cerimônia de entrega do Selo OAB de 20011, em Brasília, aos cursos de Direito avaliados pela OAB Nacional como os de melhor qualidade do País. Mato Grosso do Sul foi representado pelos cursos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Ao todo, foram representantes de 89 cursos de Direito brasileiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização