terça, 30 de abril de 2024

Partidos definem líderes na Assembleia; PSDB ainda busca consenso

Partidos definem líderes na Assembleia; PSDB ainda busca consenso

07 fevereiro 2012 - 14h05
Campograndenews

Os partidos com mais de um representante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul definiram seus líderes na sessão desta terça-feira (7). O PT, até o momento, foi o único partido que anunciou mudança: sai Cabo Almi e entra o deputado Pedro Kemp.

Nos outros partidos não haverá mudança. O PMDB manteve Eduardo Rocha como líder e Maurício Picarelli na vice-liderança. O deputado Antônio Carlos Arroyo continuará representando o PR nas decisões, sendo substituído por Londres Machado em caso de alguma eventualidade. Já Márcio Fernandes continuará respondendo pela bancada do PTdoB, tendo Mara Caseiro como vice-líder.

O PSDB foi o único partido com mais de um deputado que não definiu a liderança. O deputado Márcio Monteiro informou que a escolha deve ser feita em uma reunião nesta tarde. No ano passado a decisão de indicar Rinaldo Modesto causou discórdia no partido. O deputado Onevan de Matos não gostou de ficar de fora da negociações para indicar Rinaldo e chegou a declarar que o deputado teria apresentado como argumento o fato de estar chegando recentemente na Casa, o que lhe faria precisar mais do adicional dado as lideranças.

Apesar da polêmica, Rinaldo foi indicado como líder do partido após conseguir os votos de Márcio Monteiro e Dione Hashioka. Segundo dados do portal da transparência da Assembleia de dezembro de 2011, os líderes de bancada receberam um adicional salarial de R$ 6771,39 por mês. O líder do Governo ainda não foi anunciado. O próximo passo dos deputados é definir os representantes dos partidos nas comissões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário