Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021

Pelo menos sete guerrilheiros são mortos na fronteira da Colômbia, Brasil e Venezuela

Pelo menos sete guerrilheiros são mortos na fronteira da Colômbia, Brasil e Venezuela

05 dezembro 2012 - 13h20
Agência Brasil

Pelo menos sete integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram mortos ontem (4) em uma operação do Exército colombiano na região de Guanía, na fronteira com a Venezuela e o Brasil. Os militares disseram que a ação buscava deter um narcotraficante ligado à guerrilha.

O traficante procurado é Géner García Molina, apontado como guerrilheiro das Farc, cujo apelido é John 40. Porém, detalhes da operação não foram divulgados. A iniciativa ocorre no momento em que o governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, negocia um acordo de paz com a guerrilha. A estimativa é que o acordo seja concluído em 2013.

As negociações de paz são mediadas por autoridades de Cuba, da Venezuela, Noruega e do Chile. O chefe da missão do governo, o ex-vice-presidente da República Humberto de la Calle Lombana, está em Havana para mais uma fase de reuniões. As discussões ocorrem por etapas. Atualmente, o tema é a questão agrária.

As autoridades do governo disseram que, apesar das negociações em busca da paz, as operações contra as Farc e os grupos considerados à margem da lei não serão suspensas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS