Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021

Quando frequentes, pernas inchadas devem ser investigadas mesmo no calor. Entenda o problema e elimine de vez o inchaço das pernas

Quando frequentes, pernas inchadas devem ser investigadas mesmo no calor. Entenda o problema e elimine de vez o inchaço das pernas

06 janeiro 2012 - 15h30
Corpo a Corpo

Você sente as pernas incharem quando as temperaturas sobem? Isso ocorre porque, diante do calor, os vasos sanguíneos se dilatam e o líquido ali presente transborda. Se o problema acontecer repetidas vezes, vale a pena investigar. No entanto, medidas simples podem ajudar a reverter o quadro. Confira as dicas de Henrique Guedes Neto, cirurgião vascular do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP).

Fique atenta!
- Vá ao ginecologista com regularidade. Um dos agravantes do edema é a alteração hormonal, que ocorre geralmente no período pré-menstrual e durante a menopausa.

- Mantenha o peso ideal. O líquido que extravasa e causa o inchaço fica retido no tecido gorduroso. Portanto, quanto mais gordura, maior o território para depósito de líquido.

- Faça exercícios físicos regularmente e dê algumas voltinhas durante o expediente. Ao se movimentar, você auxilia o “bombeamento” dos líquidos retidos.

- Procure um médico vascular ao menor sinal de varizes. Independentemente da intensidade, as veinhas podem ser as responsáveis pelo aumento desse incômodo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
Governo lança campanha de prevenção a crimes sexuais contra crianças e adolescentes
RIO VERDE
Polícia Civil prende suspeito de atropelamento que resultou na morte de passageira de motocicleta
ECONOMIA
Sistema de compras governamentais é atualizado
NOTÍCIAS
Formação inédita em depoimento especial terá 2º ciclo no dia 20 de outubro