quarta, 01 de maio de 2024

Quando frequentes, pernas inchadas devem ser investigadas mesmo no calor. Entenda o problema e elimine de vez o inchaço das pernas

Quando frequentes, pernas inchadas devem ser investigadas mesmo no calor. Entenda o problema e elimine de vez o inchaço das pernas

06 janeiro 2012 - 15h30
Corpo a Corpo

Você sente as pernas incharem quando as temperaturas sobem? Isso ocorre porque, diante do calor, os vasos sanguíneos se dilatam e o líquido ali presente transborda. Se o problema acontecer repetidas vezes, vale a pena investigar. No entanto, medidas simples podem ajudar a reverter o quadro. Confira as dicas de Henrique Guedes Neto, cirurgião vascular do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP).

Fique atenta!
- Vá ao ginecologista com regularidade. Um dos agravantes do edema é a alteração hormonal, que ocorre geralmente no período pré-menstrual e durante a menopausa.

- Mantenha o peso ideal. O líquido que extravasa e causa o inchaço fica retido no tecido gorduroso. Portanto, quanto mais gordura, maior o território para depósito de líquido.

- Faça exercícios físicos regularmente e dê algumas voltinhas durante o expediente. Ao se movimentar, você auxilia o “bombeamento” dos líquidos retidos.

- Procure um médico vascular ao menor sinal de varizes. Independentemente da intensidade, as veinhas podem ser as responsáveis pelo aumento desse incômodo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

BRASIL

Pacheco anuncia sessão para debater dívidas dos municípios e desoneração

SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

GERAL

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda