Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021

Pesquisadores criam pulseira eletrônica que emagrece

Pesquisadores criam pulseira eletrônica que emagrece

09 novembro 2011 - 19h25Por Tech Tudo
A fabricante Jawbone é conhecida no mercado da tecnologia pela qualidade de seus fones de ouvido Bluetooth. O seu mais novo lançamento, no entanto, tem características mais nobres. A pulseira Up, desenvolvida a fim de controlar a alimentação e as atividades físicas dos usuários, chega ao mercado no próximo dia 17.

A UP, que vai custar custar 80 libras, funciona em conjunto com um aplicativo instalado em seu smartphone. Ela ainda é capaz de monitorar os seus hábitos alimentares, sua rotina de sono e de exercícios, bem como pode oferecer dicas e conselhos para uma vida mais saudável.

Em intervalos de tempos específicos, a pulseira avisa qual é a melhor hora para o usuário acordar, dentro dos seus padrões de sono, emitindo pequenas vibrações. Além disso, monitora tudo o que você faz ao longo do dia, enviando alertas ao telefone. Por exemplo, se você ficar sem fazer nada por muito tempo, o sistema vai encorajá-lo a se levantar e exercitar o corpo.

Outro recurso interessante, para uma análise mais precisa, é a possibilidade de registrar, em um arquivo de log, a hora exata de uma refeição, sua duração e até o tipo de comida.

A ideia da pulseira é ser um treinador pessoal, em tempo integral, na forma de dispositivo. Para isso, também é resistente à água. Ao dormir, sobretudo, o usuário não precisa retirar o dispositivo, visto que o aparelho precisa monitorar os movimentos para analisar a qualidade do sono. Uma vez registrado os padrões de sono, portanto, a UP vibra no horário mais adequado para o usuário acordar bem disposto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Drone, drogas e celulares são apreendidos pelo DOF momentos antes de chegarem aos internos da PED
SAÚDE
Covid longa: pacientes 'recuperados' podem ter problemas de raciocínio e memória, aponta pesquisa
SANEAMENTO
Para garantir água tratada a moradores, Governo do Estado investe em poços nos distritos de MS
ESPORTES
Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico