sexta, 03 de maio de 2024

Pleno aplica multa de 1000 Uferms a ex-prefeito de Guia Lopes

Pleno aplica multa de 1000 Uferms a ex-prefeito de Guia Lopes e encaminha processo ao MPF e INSS para providencias

27 setembro 2012 - 13h05
Divulgação (TP)

O ex-prefeito de Guia Lopes da Laguna, Carlos Roberto Saravy de Souza foi multado em mais 1.000 Uferms pelos conselheiros do Pleno, do Tribunal de Contas de MS durante a sessão realizada nesta quarta-feira (26.09) pelo não cumprimento do Acórdão nº 00/1024/2005. Segundo o relatório voto aprovado foi determinado ainda, o envio da cópia integral do processo ao Ministério Público Federal e da Decisão à Procuradoria do INSS, para adoção das medidas que julgarem adequadas.

De acordo com o relatório voto o ex-prefeito deixou de comprovar o repasse ao INSS o valor de R$ 118.637,23, conforme a prestação de contas do Balanço Geral de 2003, do Fundo Municipal de Saúde de Guia Lopes da Laguna, sendo rejeitado à época pela Corte de Contas. Neste julgamento, Carlos Roberto Saravy de Souza já havia sido multado em 100 Uferms, por infringência às normas legais.

Nesta quarta-feira durante a sessão do Pleno foram julgados 28 processos, sendo 21 considerados irregulares. Entre os processos em que foram constatadas irregularidades e que tiveram as prestações de contas não aprovadas está o de nº 2504/2011 que trata do Balanço Geral de 2010 do Fundo Municipal de Saúde de Rio Brilhante. O prefeito Donato Lopes da Silva recebeu multa de 50 Uferms pelas irregularidades apontadas.

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso ordinário, e/ou revisão, conforme os casos apontados nos processos.


Luiz Junot

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS