sexta, 19 de abril de 2024

Polícia Civil pode parar por 48 horas nesta semana

24 abril 2012 - 08h27Por JPTL
A Polícia Civil também rejeitou a contraproposta de 9,15% de aumento no salário oferecida pelo Governo do Estado. De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL/MS), Marcos Antônio de Oliveira, nesta semana a classe reúne-se novamente para discutir novas ações de protesto. Ele não descartou a possibilidade de aderir a uma paralisação de 48 horas ainda nesta semana. “Na reunião, será definido o melhor dia para a paralisação”, disse.

Na última semana, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), por meio do desembargador Sérgio Martins, decidiu que aplicaria uma multa de R$ 30 mil por dia caso as ações de protesto da Polícia Civil não fossem encerradas. Consta ainda na determinação que os protestos e ameaças de greves são ilegais. Conforme Oliveira, o jurídico da Polícia Civil analisa a determinação. Ele disse ainda que os advogados entrarão com recurso contra o TJ/MS.

Os policiais civis reivindicam aumento de 25% no salário, novo concurso público para que novos policiais componham o efetivo, delegacias maiores, além de mais viaturas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa