quinta, 02 de maio de 2024
Ponta Porã

Polícia Civil realiza protesto em Ponta Porã

01 abril 2016 - 23h19Por Fernando Moltocaro
Diante do cenário atual, onde existe inúmeras ocorrências policiais, devido a faixa de fronteira, a polícia Civil de Ponta Porã, incluindo as demais cidades do Mato Grosso do Sul, se uniram em protesto nesta sexta-feira 1° de abril. A categoria paralisa por 12horas suas atividades e se mobilizam na avenida brasil de Ponta Porã com faixas, cobrando melhores condições de trabalho.

Segundo os participantes, a paralisação é uma forma de protesto contra a falta de valorização da classe que há dois anos está sem reajuste salarial e sofre com as péssimas condições de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul, entidade que representa a classe, esta foi a forma encontrada de alertar à sociedade e às autoridades sobre a situação. "Cansamos de ser enganados por promessas, proferidas em campanhas eleitorais, de que a Segurança Pública será prioridade. A Segurança Pública é feita pelos seus servidores, que se dedicam e doam suas vidas para proteger a sociedade. Portanto é preciso, primeiramente, investir no policial civil", destacou.

Em Ponta Porã, a classe se organizou em frente aos correios, com faixas direcionadas ao Governador Reinaldo Azambuja. No cartaz, "Cadê seu compromisso com a Policia Civil"?.

Em nota, o Sr Álvaro Luiz, vice-presidente do SIMPOL, fez um apelo á categoria aclamando todos os policiais civis para uma reunião na próxima segunda-feira 4 de abril ás 15h, para que todos da classe entendam e analisem a atual conjuntura do cenário da polícia no Mato Grosso do Sul, incluindo membros de Ponta Porã.

O vice presidente ainda, reforça o convite da categoria, onde serão tratadas as ações como sindicato, cinturão de segurança, e o principal no momento, que é a participação no Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais - MUSPE

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Justiça aceita denúncia contra mulher que levou tio morto ao banco

LEI

Lei isenta de Imposto de Renda quem ganha dois salários mínimos

DOURADOS

Homem morre no Hospital da Vida após acidente de moto

ECONOMIA

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto