terça, 30 de abril de 2024

Por descumprir decisão do TRE/MS, diretor do Google é detido em SP

Por descumprir decisão do TRE/MS, diretor do Google é detido em SP

26 setembro 2012 - 16h55
Campograndenews

Por determinação do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), o diretor geral do Google Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido nesta quarta-feira pela PF (Polícia Federal), em São Paulo, pelo crime de desobediência. Ele será liberado ainda hoje.

A prisão do diretor foi determinada na semana passada (dia 20) pelo juiz Flávio Saad Perón, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande porque a empresa não tirou do YouTube, plataforma de compartilhamento de vídeos, material considerado ofensivo a Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito da Capital.

Os vídeos o colocam como incentivador da prática de aborto, além de afirmam que têm relação com crimes de embriaguez, lesão corporal contra menor, enriquecimento ilícito e preconceito contra os mais pobres.

Os advogados do Google recorreram, mas a decisão foi mantida e virou notícia internacional. Jornais de vários países apontaram a determinação como uma afronta à liberdade de expressão na internet.

Conforme nota encaminhada pela PF, Silva Coelho deverá assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida liberado. “Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça”

O Termo Circunstanciado de Ocorrência vale para todos os crimes de menor potencial ofensivo. No caso do crime de desobediência, a pena é de até um ano de detenção.

?

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário