Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Prazo de matrículas para alunos da Rede Estadual encerra hoje

01 fevereiro 2012 - 10h18Por Assessoria
A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou a 2º lista de designação de matrículas de alunos na rede estadual de ensino. O candidato deverá comparecer na escola para qual foi designado e assim efetuar a matrícula, até hoje (2), munido dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Caso o candidato perder o prazo para efetuar a matrícula, deverá procurar uma escola de rede estadual de ensino ou a Central de Atendimento à Matrícula de seu município e verificar as escolas onde há vagas remanescentes, não sendo necessário realizar uma nova inscrição.

Para as pessoas que não realizaram o pedido dentro dos prazos estabelecidos, deverão realizar o pedido no site www.matriculadigital.ms.gov.br, e solicitar a designação na Central de Atendimento à Matrícula de seu município para uma escola onde há vagas remanescentes ou na própria escola onde existam vagas remanescentes.

Para Campo Grande, os alunos que necessitam do passe de estudante devem estar atentos e solicitar o passe no site http://passe.capital.ms.gov.br.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência